sexta-feira, 24 de abril de 2009

DESASTRE DO TERREMOTO FUDIDO BRAZIL TOUR 2009

É amanhã!!!



O flyer já diz tudo!
Com o nome na Lista Amiga até 17 horas paga R$10,00

Lista Amiga:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=69889825&tid=5324049732566219129&start=1

domingo, 19 de abril de 2009

Mulher Perfeita - Ana Kelly

Continuação do post do homem perfeito, mas desta vez, como diz o título esse é da mulher.

Na mesma dinâmica, o grupo masculino formado por rapazes de 17 a 19 anos criou a Ana Kelly.


Essa é a Ana Kelly:





Essas são as qualidades da Ana:

* Inteligente

* Trabalhadora

* Despojada

* Sincera

* Calma

* Educada

Obs.: Ela tem 18 anos e 1,80 m. Cada integrante deveria escolher uma qualidade, mas alguém escolheu duas.

Quando o grupo foi indagado se essa era mulher com a qual gostaríamos de casar. Respondi:
- Não necessariamente. Pelas qualidades sim, mas na figura o grupo desenhou o que seria a mulher perfeita fisicamente. Mas não quer dizer que a mulher ideal para eu casar tenha que ser bonita e/ou gostosa.

Eu não sei se com essa resposta eu tirei o foco do trabalho, só sei que livrei o grupo de uma discussão que seria interminável rs. Já que ninguém do grupo (inclusive eu) estava levando o trabalho à sério. Vide a exagerada altura (não que isso seja ruim, mas não me agrada tanto) da moça, o discreto volume entre as pernas e o objeto não identificado jogado no lixo.


Curiosidades: Só houve a necessidade de criar um lixo no desenho pois não estava conseguindo desenhar a mão da Ana direito. E o cabelo loiro foi iniciativa minha. : )

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Show - Tributo a Kurt Cobain

Divulgando e dando uma força para um amigo. Segue o flyer:





P A L Á C I O D O R O C K

TRIBUTO A KURT COBAIN – 100% NIRVANA

É D O M I N G O 1 9 A B R I L À S 14 HS – E M M A D U R E I R A.

3 A N D A R E S - 2 L A D O S - T E L Ã O - 2 P I S T A S E L E T R Ô N I C A

SHOWS:

LADO BANDAS

NIRVANA - ALICE IN CHAINS – PEARL JAM – L7 - MUDHONEY

LADO DJS

STONE TEMPLE PILOTS – FOO FIGHTERS - SILVERCHAIR – CANDLEBOX – SOUNGARDEN



C L U B E P A L Á C I O – rua clara nunes 170 madureira – em frente ao Madureira shopping ,

INGR. ANT. 6 / HORA 9

LOJAS
DARKLANDS – CONDE DE BONFIM – 346/LJ 2002 – PÇA SAENS PENA - TIJUCA
SKATE ROCK – JOSÉ ALVARENGA 265 LJ 30 – CAXIAS
TOCA DO VINIL – PRESIDENTE VARGAS Nº 36 BOX 3 - CAXIAS
ALLEY ROCKWEAR – SHOPPING POLO 1 ESTR. PORTELA Nº 99 - 2º PISO - MADUREIRA
OUTSIDE CDS – DIAS DA CRUZ 143 2º ANDAR/205 – MEIER
ESTAÇÃO DO ROCK – CARDOSO DE MORAES 589 – RAMOS

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Homem Perfeito - José

Em uma dinâmica com jovens trabalhadores (a maioria em seu primeiro emprego) foi proposto que formassem dois grupos, um de mulheres e o outro de homens.

O tema era mais ou menos esse: A mulher perfeita/O homem perfeito. Desenhando como seria essa pessoa fisicamente e escrevendo suas qualidades. De acordo com o grupo, os homens falariam da mulher e as mulheres do homem.

O grupo feminino era formado por moças de 16 a 22 anos, e o trabalho ficou assim:


Esse é o José:





Essas são as qualidades do José:

*Fiel / Leal
*Carinhoso

*Divertido
*Atencioso

*Companheiro
*Decidido

*Inteligente
*Atitude

*Educado
*Esforçado

Obs.: Cada menina escolheu duas qualidades. Segundo elas a roupa é social porque elas gostam de homens que se portem como homem. E o detalhe, cabelo espetado natural e sem pêlos.


Mas será que é assim mesmo? Será que a idade interfere alguma coisa? Qual seria a verdadeira relação ente roupa/caráter/atitude?

sábado, 4 de abril de 2009

Lei Maria da Penha

Dedico a Amanda

A violência contra mulher é uma dura realidade que vem acontecendo não só no Brasil, mas em todo mundo. A figura da mulher na sociedade nunca foi tratada com respeito, discriminações sempre as rodearam em todas as épocas (seja social, racial, por orientação sexual e até mesmo de gênero). A Fundação Perseu Abramo, em 2001, apontou que cerca de uma em cada cinco brasileiras declara espontaneamente ter sofrido algum tipo de violência por parte de algum homem.

A lei 11.340/2006 conhecida como Lei Maria da Penha (que dentre as várias mudanças está o aumento no rigor das punições das agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar) serviu para tentar minimizar esse quadro. Digo minimizar pois muitas mulheres vitimas de agressões ainda tem vergonha, medo de se expor ou de represália ao prestar uma queixa. O Poder Judiciário brasileiro possui 150.532 processos tramitando nas varas especializadas em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, isso quer dizer que esse número no mínimo dobraria se todos os casos fossem levados a polícia.

Por isso não adianta apenas lei e polícia. O governo carece muito de programas sociais que incentivem essas mulheres a gozarem dos seus direitos. A mídia também tem um papel fundamental nesse caso, como divulgações em telejornais, campanhas entre outros. Assim como está acontecendo com a Pedofilia, que sempre existiu, mas como agora sempre é apresentado um novo caso nos noticiários mais pessoas estão tendo coragem para denunciar e a polícia tem agido com mais perícia.

Essa lei (11.340/2006) também nos mostra o quanto nossa justiça foi/é tardia. É um absurdo que uma lei de tamanha importância como essa só tenha entrado em vigor em 22 de setembro de 2006, e só agora final desse mês de março (quase quatro anos depois), que a lei poderá ser aplicada em casos de namoro. Isso mostra a falta de seriedade, comprometimento e de respeito da Câmara dos Deputados perante o povo, na qual não reservo a culpa apenas a atual gestão, mas sim de todos os deputados e presidentes da Câmara que por lá já passaram. Pois esse é um problema antigo, tão antigo quanto à história da humanidade, porque desde quando o mundo é mundo a figura da mulher vem sofrendo perseguição, discriminação e preconceito.

Lei Maria da Penha, sim foi um marco, um passo muito importante para as mulheres na luta pela igualdade de gênero. Isso é inegável. Porém é deplorável saber que foi criado uma lei para aumentar a pena de companheiros agressores, apenas companheiros agressores. Citando o caso que deu o nome a essa lei: O marido de Maria da Penha Maia Fernandes tentou assassiná-la duas vezes, uma deixando-a paraplégica e a outra com sessões de eletrocussão e afogamento. Ele só foi punido 19 anos depois e ficou apenas 2 anos preso. Se naquela época a Lei Maria da Penha já estivesse sido criada o desfecho dessa história seria diferente. Mas ainda sim se acontecesse isso hoje em dia e o homem não fosse marido dela, e eles tivessem apenas um caso, talvez o final fosse o mesmo. Isso hoje, quase 30 anos após o caso.

Se quisermos mudar esse quadro será preciso uma forte mobilização de toda a população, homens e mulheres, da imprensa e governantes. A população cobrando seus direitos, a imprensa divulgando de forma real e um comprometimento maior dos Poderes Judiciário e Legislativo com leis e punições mais severas para todas as agressões sofridas pelas mulheres. Essa seria apenas a receita para darmos início a igualdade dos gêneros.


Texto de Sonny Valle
Revisão de Leonam Torre
 

Meu Manifesto © 2008. Design By: SkinCorner